Massey Ferguson Coplacana supera em 20% expectativas de vendas

Tratores, pulverizadores e colheitadeiras continuam sendo os campeões de negócios

Com três lojas Massey Ferguson Coplacana em operação, as concessionárias têm conquistado o seu espaço e mantido o crescimento acima da média. O faturamento do setor de máquinas e implementos agrícolas teve aumento de 49,8% entre os meses de janeiro e setembro deste ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

A concessionária que possui unidades nas cidades de Jaú, Avaré e Piracicaba bateu recorde de vendas de máquinas automotriz, sendo que os tratores até 130 cavalos estão no topo do ranking como os equipamentos mais procurados pelos cooperados.

“Tivemos uma alta na procura e precisamos aprender a lidar com prazos maiores para entrega. O produtor entendendo todos os desafios que o Brasil e o mundo enfrentaram desde o ano passado conseguiu compreender que a espera era necessária”, explica Arthur Petroni Michellin, coordenador das filiais Massey Fergusson Coplacana.

Com o sucesso nos negócios, as lojas sofreram com a escassez dos produtos. O excesso de pedidos fez com que a disponibilidade de máquinas no mercado fosse reduzida e, por consequência, os prazos para entrega mais longos.

“O efeito da pandemia influenciou na cadeia de suprimentos de componentes, prejudicando a produção das fábricas de máquinas agrícolas e como resultado enfrentamos atrasos e falta de produtos na ponta”, reforça Michellin.

Os números de vendas são positivos e, no próximo ano, mais três unidades serão inauguradas e com isso a Massey Ferguson Coplacana passará a atender 120 municípios.