Coplacana: cooperativismo ganha espaço na mente dos consumidores

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) teve o seu nome citado por 47% da população quando questionada sobre qual era a primeira entidade lembrada quando o assunto era cooperativa.

O cooperativismo é um modelo em crescimento no mundo inteiro e sendo uma alternativa aos padrões tradicionais tem inúmeras vantagens ao cooperado. De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), no País temos 6.665 instituições cooperativas que atuam em 13 ramos econômicos diferentes e reúnem 13,2 milhões de associados, gerando 376,7 mil empregos.

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) teve o seu nome citado por 47% da população quando questionada sobre qual era a primeira entidade lembrada quando o assunto era cooperativa. Quando quase metade do público tem como referência a primeira cooperativa de plantadores de cana fundada no Estado de São Paulo depois de 71 anos de história é possível avaliar que a instituição soube superar as crises e buscar por soluções para ajudar o cooperado, a cooperativa, os colaboradores e a sociedade. 

Atualmente, são 27 filiais e duas concessionárias Massey Ferguson que atendem aos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. Além da Central de Embalagens, Coopservice, Fábrica de Rações, Unidades de Grãos e Confinamento. 

“Nascemos em prol da cana e, com o passar dos anos, abrimos o leque de possibilidades. Atualmente, atendemos boa parte dos produtores rurais independente do ramo de atuação. Nossa trajetória mostrou que era preciso atender o produtor da cana, da soja, do milho, entre outros”, reforça o presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto.