COPLACANA amplia capacidade dos silos para recebimento de grãos

Aquisição da unidade Taquarituba e parcerias tem influenciado positivamente para reforçar a participação da cooperativa na cultura de grãos

A rentabilidade da cultura de grãos em especial a soja vem impulsionando o aumento na produtividade média do país, onde essa produtividade cresceu em média 6% nos últimos 10 anos, alcançando uma produtividade média de 55 sacas/hectare de soja, além do aumento na casa de 3% nas áreas plantadas com a oleaginosa. A partir do 2° semestre deste ano a capacidade de recebimento de grãos pela COPLACANA será dobrada por conta da nova unidade de Taquarituba.

A Unidade de Grãos em Piracicaba é responsável pelo armazenamento de 660 mil sacas de soja e 400 mil sacas de 60 quilos de milho. Além disso temos as parcerias com armazéns gerais nas principais regiões produtoras de soja no estado, contamos com 30 armazéns espalhados pelo estado.

“A COPLACANA com o intuito de diversificar as culturas e apresentar novas oportunidades de negócios tem crescido consideravelmente em relação ao faturamento da Unidade de Grãos”, explica Fabio Veloso, diretor de operações da COPLACANA.

Auxiliar o cooperado na diversificação de culturas depende de inúmeros fatores e o aumento das parcerias para o recebimento de grãos se faz necessário para o crescimento da cooperativa.

As parcerias são fundamentais e a aquisição da nova unidade Taquarituba foi uma negociação estratégica para dobrar a capacidade da cooperativa e ampliar o número de cooperados na região e olhar para as necessidades é fundamental. “O cooperado é o grande responsável pela nossa existência e precisamos estar cada vez mais conectados com as necessidades de cada região para atender da forma mais adequada”, reforça Arnaldo Bortoletto, presidente da COPLACANA.

Olhar para o cooperado significa estar antenado com as necessidades do mercado buscando aumentar a produtividade e a tecnologia é uma grande aliada de todos. “O processo de diversificação de culturas é essencial para a estratégia da cooperativa e para a atuação dos cooperados. Quanto mais usamos as tecnologias como nossas aliadas conseguimos ter aumento na produção, economia e na sustentabilidade, com o objetivo de produzir mais com menos custos”, reforça Roberto Rossi, diretor de negócios da COPLACANA.