Balcão do Agro COPLACANA teve faturamento de 225 milhões

O evento contou com lançamentos exclusivos e ofereceu condições especiais para os cooperados

A COPLACANA encerrou mais uma edição do Balcão do Agro COPLACANA, tradicional evento que acontece na metade do ano e movimenta o setor de agronegócios com vantagens para produtores rurais. O evento, que ocorreu de 26 de julho a 06 de agosto, aconteceu de forma online, em decorrência do isolamento social.

Durante 15 dias, a cooperativa apresentou condições comerciais diferenciadas que foram negociadas junto aos principais fornecedores de insumos e serviços do mercado agrícola. Foram garantidos financiamentos de até 100% via banco e taxas especiais para uso de recursos próprios.

Além disso, no mesmo período, a cooperativa promoveu uma série de lives em seu canal do YouTube com profissionais referência no agronegócio. Nomes como Rafael Otto, Marcos Fava Neves, Caio Carvalho e Edison Baldan Junior estiveram presentes e foram alguns dos responsáveis pelas transmissões.

Na programação, os cooperados e clientes tiveram acesso a conhecimento técnico e práticas inovadoras que estão revolucionando o trabalho no campo e como a tecnologia vem sendo um grande aliado do produtor rural.

Como destaque do evento, a COPLACANA, alinhado à missão de prover condições que gerem valor ao produtor rural, lançou o CoplaMais, plataforma onde o cooperado pode contar com soluções especiais em mais de 13 serviços como irrigação, pulverização aérea e mapeamento com drones de forma prática e sob medida para a necessidade do produtor.

O CoplaMais, desenvolvido por Klever Coral, Superintendente do Avance Hub, e Gabriel Camarinha, Coordenador de Agricultura de Precisão, terá uma plataforma online destinada aos cooperados para solicitação e gerenciamento dos serviços.

Foram oferecidas condições especiais de mercado, ofertas, oportunidades de negócios e linhas de financiamento para cooperados e clientes. A missão do evento era dar apoio aos produtores rurais que desejam elevar suas produções, disponibilizando a aproximação do que anda acontecendo de mais atual no agronegócio brasileiro.

O faturamento do evento superou a Feira Digital COPLACANA de 2020. No ano anterior o rendimento foi de R$ 200 milhões, já em 2021 o valor atingido foi de R$ 225 milhões, um aumento expressivo frente ao ano passado.

As transmissões realizadas no canal da COPLACANA no YouTube foram vistas por mais de 56 mil pessoas. O evento foi acompanhado em países como Suécia, Irlanda e Estados Unidos, e contou ainda com a participação simultânea de 27 filiais e duas concessionárias Massey Ferguson que atendem os Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.