Unidades de Negócio2018-10-03T14:44:22+00:00

Unidades de Negócio

Central de Embalagens

Possibilita aos cooperados destinarem de maneira correta as embalagens de agrotóxicos que são separadas, prensadas e destinadas para reciclagem ou para incineração em empresas devidamente licenciadas pela CETESB (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental).

A Central Piracicaba de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos mantém parcerias com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e recebe anualmente cerca de 400 toneladas de embalagens.

Coopservice

O Posto de Serviços oferece a venda e troca de pneus, além dos serviços de troca de óleos, filtros e lubrificantes, e ainda balanceamento e alinhamento de veículos. O Coopservice é estruturado para atender toda linha leve e pesada (carros, caminhões e tratores).

Fábricas de Rações

As rações COPLACANA são fabricadas com os melhores ingredientes para atender às exigências dos animais. Dispõe de rações para atender a produção de bovinos, equinos, ovinos, suínos e aves em todas as fases de desenvolvimento. A COPLACANA possui as fábricas em Piracicaba e, este ano, adquiriu nova unidade fabril em Tietê (SP).

Unidade de Grãos

A unidade comporta oito silos de soja com capacidade de armazenamento de 660 mil sacas e três silos de milho que chega a cerca de 400 mil sacas de 60 quilos.

O espaço foi elaborado para armazenar os grãos dos cooperados que têm na COPLACANA, um meio para vendas dessas culturas. O milho é utilizado para abastecimento nas filiais e também como matéria-prima na fabricação das rações comercializadas na cooperativa. Já a soja é encaminhada para Trader que faz a exportação da commoditie ou por operações Barter.

Boitel

A COPLACANA dispõe de confinamento para gado (bois e vacas) com a finalidade de engordar os animais. No Boitel, os animais permanecem por até 90 dias para adquirirem peso, com supervisão de equipe capacitada com médicos veterinários. A COPLACANA não tem participação na compra, nem na venda dos animais.

Este ano, os cooperados que hospedam seus animais no Boitel, podem escolher pela hospedagem convencional ou pelo sistema BeefTrader – que monitora individualmente o gado no confinamento que tem capacidade para 2 mil animais.

Produtor rural, venha ser um cooperado!

Fale conosco