COPLACANA e AFOCAPI entregam nova horta à escola de Piracicaba

Ação contempla programação do Dia Nacional do Campo Limpo

Colaboradores da COPLACANA, alunos e professores da Escola Alcides Zagatto participaram do plantio (Foto: Ozonio Imprensa)

Cuidar do meio ambiente, cultivar alimentos e flores são ensinamentos de valores imprescindíveis e fundamentais na educação de crianças e adolescentes.

A COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e a AFOCAPI (Associação dos Fornecedores de Cana) se uniram para realizar uma ação comunitária dentro da programação do Dia Nacional do Campo Limpo, que pode fazer a diferença para mais de 300 alunos do Ensino Fundamental I matriculados na Escola Estadual Alcides Guidetti Zagatto, localizada no Bairro Esplanada em Piracicaba.

No dia 13 de agosto, as entidades entregaram uma horta e um canteiro de flores na escola. A ação social e ambiental traz uma enorme importância em relação à educação ambiental. “Não é habitual ter horta nas casas e, com esse espaço na escola, mostramos a importância de cuidar, cultivar, plantar, acompanhar o nascimento e o crescimento das plantas. Além disso, os professores e os alunos vão se empenhar no cultivo e na colheita das hortaliças”, disse a vice-diretora da escola, Cassia Magri.

Nos canteiros, foram plantadas hortaliças como cebolinha, rúcula, agrião, alface, chicória e na área interna da escola, flores de maio e mini lírios serão cultivados e deixarão o ambiente ainda mais agradável.

Os colaboradores Fernando Matheus, Jailton Bastos, Maria do Carmo de Andrade, Rodrigo Bispo e Rodrigo Cristofoletti participaram do plantio e da entrega da horta à escola.

2018-11-12T09:24:00+00:00