COPLACANA e AFOCAPI entregam Cantinho da Leitura e horta na Escola Estadual Jorge Coury

Ação socioambiental foi realizada nesta sexta, 12 de abril em Piracicaba

Dr Fábio Ferreira de Moura, Thais Pellegrinotti, Arnaldo Bortoletto e Ronaldo da Rocha com alunos na entrega dos materiais de jardinagem (Foto: Ozonio Imprensa)

O Presidente da COPLACANA Arnaldo Antonio Bortoletto fez o plantio com os alunos da escola (Foto: Ozonio Imprensa)

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) e a Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI) entregaram no dia 12 de abril, o pomar, a horta e o Cantinho da Leitura para os alunos da Escola Estadual Dr Jorge Coury, em Piracicaba, que atende mais de 500 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A iniciativa socioambiental faz parte dos Projetos de Sustentabilidade e Educação Ambiental promovidos pela cooperativa e pela associação. Sendo assim, foi feita uma explanação inicial com alunos, ressaltando o papel da COPLACANA no seu compromisso de responsabilidade social e  a preocupação com a comunidade, atendendo aos princípois do cooperativismo.

O Cantinho de Leitura foi instalado na entrada da escola e os móveis como bancos e estantes foram feitos com materiais de reuso (palets e caixotes de madeira). “O espaço será permanente e os alunos poderão doar e trocar livros, jornais e revistas. Todas essas ações são alinhadas no modelo de Projeto de Vida que temos desde 2014 na escola, que prioriza o protagonismo juvenil, autonomia, responsabilidade e excelência acadêmica”, enfatizou a diretora da escola, Thais Cury Pellegrinotti.

Na área externa, os alunos participaram do plantio de hortaliças e árvores frutíferas acompanhados pela equipe técnica da AFOCAPI.

O presidente da COPLACANA, Arnaldo Antonio Bortoletto, ex-aluno da escola, prestigiou o evento e ressaltou a importância da educação ambiental e sustentabilidade. “A cooperativa se preocupa com a sustentabilidade. Pensamos e trabalhamos pela preservação do meio ambiente e temos a função de orientar a sociedade, assim como hoje nessa escola, para que os jovens tenham um futuro melhor”.

A COPLACANA e a AFOCAPI doaram as mudas e os todos as ferramentas como carriola, pá, enxada, tesoura de poda, rastelo, mangueira e regador para a manutenção do pomar e da horta.

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

2019-04-15T09:28:30+00:00