COPLACANA participa do 5º AgTech Day

Evento foi realizado na Usina de Inovação Monte Alegre em Piracicaba.

Klever Coral conversou com startups na mentoria organizada pelo Sebrae Piracicaba (Foto: Ozonio Imprensa)

A COPLACANA participou do 5º AgTech Day realizado no dia 28 de junho na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba.

Parceira e ativa nas atividades programadas durante o evento, a COPLACANA contribuiu com a participação do superintendente Klever Coral e do gerente financeiro, Claudio Rossi nas rodadas de mentorias “Startup SP”, organizado pelo Sebrae Piracicaba, com empresas startups ligadas ao agronegócio vindas de todo o país.

“Passamos a nossa experiência para as startups que vem aqui para ver se estão no caminho certo, pois é importante ter uma boa ideia, mas que seja comercialmente viável. Através de mentorias como esta, é possível até identificar novas linhas de trabalho e de gestão”, explicou Klever Coral.

O consultor de Inovação do Sebrae/SP, Eduardo Soriano, afirmou que Piracicaba é a única regional que a mentoria é exclusivamente voltada ao agronegócio. “Fizemos uma seleção de dez startups que estão em momento de validação e as rodadas de mentorias trazem a experiência de mercado desses atores importantes do setor”.

“A mentoria traz um novo olhar sobre as demandas de mercado, os mentores nos mostram outras linhas e perspectivas de trabalho”, declarou a gerente administrativa da startup Forlidar, Eimi Arikawa.

Ao longo da programação do AgTech Day, foram realizadas reuniões, palestras e a COPLACANA, representada por Klever Coral participou do painel “Evolução do Vale do Piracicaba (AgTech Valley), ao lado de Fábio Mota, head do Pulse/Raizen, José Tomé co-fundador do AgTech Garage com mediação do Maikon Schiessl da Associação Brasileira das Startups.

Desde fevereiro deste ano, a COPLACANA investiu em duas startups, a @Tech e a Agrorobótica. “Notamos a necessidade de desenvolver a área de inovação da COPLACANA, de apostar em tecnologias para o nosso negócio. Os nossos cooperados têm a necessidade de novas tecnologias para produzir mais e melhor em diversas culturas”, enfatizou Klever.

O próximo AghTech Day será realizado em novembro deste ano na sede da COPLACANA em Piracicaba.

Em tempo: O Vale do Piracicaba (AgTech Valley) se expandiu consideravelmente pela cidade e hoje agrega o mais representativo ecossistema das startups do agronegócio brasileiro. Tendo como agentes principais a Esalqtec – Incubadora Tecnológica da Esalq/USP, o AgTech Garage, o Parque Tecnológico de Piracicaba, a Usina de Inovação Monte Alegre, o Sebrae/SP, a COPLACANA e o Pulse/Raízen, o ecossistema já concentra mais de 50 agtechs, além de aceleradoras, incubadoras e fundos de investimento.

2018-10-01T15:47:04+00:00