COPLACANA doa alimentos, brinquedos e cadeira de rodas para entidades de Piracicaba

                                                                                                     Cadeira de rodas foi entregue ao aluno da Escola Passo a Passo, Ailton Carlos Rodrigues

A COPLACANA realizou nesta segunda-feira, dia 17, a doação de brinquedos ao Lar Escola Coração de Maria e de alimentos e uma cadeira de rodas – esta especialmente entregue ao aluno da Escola Passo a Passo, Ailton Carlos Rodrigues.

Os brinquedos doados foram arrecadados na palestra realizada no dia 8 de novembro, do professor e filósofo Clóvis de Barros Filho. O Lar Escola recebeu mais de 200 brinquedos que servirão de apoio pedagógico à escola. “A gente visualiza o sorriso das crianças com os novos brinquedos que são materiais imprescindíveis para contribuir com o aprendizado, aprender a dividir, a esperar a vez, tem uma coisa muito rica em cima dos brinquedos. Nós ficamos muito felizes e gratos pela doação”, disse a coordenadora pedagógica do Lar Escola, Ana Lucia Rizzolo.

Na Escola Passo a Passo, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, hoje foi um momento inesquecível para o aluno Ailton Carlos Rodrigues. A cooperativa fez a doação especial de uma cadeira de rodas que vai proporcionar melhor qualidade de vida e mobilidade ao jovem. “Estou muito feliz, eu estava esperando há muito tempo. Agora vou ter mais conforto, maior locomoção, mais liberdade, autonomia e isto significa muito para mim”, disse Ailton, de 24 anos.

A diretora pedagógica da Escola Passo a Passo, Maria Luiza de Marchi Bortolazzo explicou que a instituição atende 50 pessoas com idade a partir de 16 anos e, que a escola trabalha com dois métodos de ensino: Alfabetização e Centro-Dia de Referência. “Trabalhamos com oficinas, música, capoeira, artes, culinária, artesanato, expressão corporal, são diversos ambientes que favorecem o aprendizado. É o aprender fazendo”, declarou.

A COPLACANA e o cooperativismo têm com de seus fundamentos o interesse pela comunidade. “O Ailton participou do evento Campo Limpo na COPLACANA e, quando o vimos, notamos que a cadeira de rodas dele não estava adequada e, naquele momento, decidimos ajudá-lo e, de alguma forma, melhorar a vida dele. Nós da cooperativa estamos muito felizes com esta ação”, disse o superintendente da cooperativa, Klever José Coral.

Quer ajudar?

 

Escola Passo a Passo: (19) 3422-0504

Lar Escola Coração de Maria: (19) 3432-2633 / 3422-2218

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

2018-12-19T11:17:48+00:00