7º edição da CoplaCampo totalmente online

Foram 160 milhões em vendas com acessos do Brasil e exterior

A Coplacana abriu o calendário brasileiro de eventos com a realização da 7º edição da CoplaCampo com uma proposta totalmente online por conta da situação do Covid-19. O evento ocorreu entre os dias 22 a 25 de fevereiro e reuniu as novidades das principais marcas do setor no agronegócio em ambiente virtual. O faturamento foi superior ao ano anterior com um crescimento de 19%.

Para garantir que a essência da feira fosse mantida no ambiente virtual a cooperativa criou uma experiência  de visita completa ao evento à distância. Ao acessar a plataforma, o visitante tinha a possibilidade de fazer um passeio pelos estandes virtuais de cada um dos mais de 40 expositores.

Além disso, a interação por meio das redes sociais foi o diferencial do evento com mais de 500 mil visualizações em todo conteúdo da feira. E também foi por meio das redes sociais que cooperados e clientes se informaram sobre os serviços e vantagens oferecidos pela Coplacana.

“A Coplacana tem um portfólio amplo de serviços e produtos para os nossos cooperados, desde de pneus agrícolas e de linha leve, suplementação animal, lubrificantes, medicamentos veterinários, serviços de agricultura de precisão para atender às necessidades dos nossos cooperados”, disse Roberto Rossi, diretor de negócios.

Durante os quatro dias de feira aconteceram lives comentando sobre temas de interesse do produtor. Por meio das palestras online o evento convidou o público a aprender, pensar e conversar sobre as práticas conservacionistas na rotação de cultura e plantio de soja na palhada de cana, o potencial das novas tecnologias em agricultura de precisão  e cooperativismo como modelo de vida. Para conduzir as rodas de conversas, a cooperativa convidou profissionais de destaque do mercado e o último dia do evento teve a participação do José Luiz Tejon.

Público

Por ser virtual, a 7° edição da CoplaCampo rompeu as fronteiras das localidades que compreendem a sua atuação. Além dos cooperados e clientes de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, a feira  recebeu visitantes de outras localidades e também de outros países como Uruguai e França. Ao total foram recebidos 5.700 visitantes na plataforma da feira.